F1 – Arrivabene se desculpou por chamar Bottas de “mordomo”
quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 9:14
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene disse que pediu desculpas a Valtteri Bottas pelos comentários feitos após o recente GP da Itália.
Quando lhe perguntaram por que Kimi Raikkonen não ajudou Sebastian Vettel como Bottas fez com Lewis Hamilton em Monza, o chefe da Ferrari respondeu: “Nós temos pilotos, não mordomos”.
“Assim que eu disse aquilo no calor da batalha, soube que criaria uma controvérsia”, declarou Arrivabene à revista italiana Autosprint.
“Desde então, venho trocando mensagens com Valtteri Bottas. Queria me desculpar com ele e esclarecer o que eu quis dizer. Aquilo escapou, mas não é um rótulo que quero usar para Bottas. Aprecio bastante a resposta dele e o fato de ter compreendido”.
Alguns acreditam que a Ferrari não usou ordens de equipe em Monza porque Raikkonen já havia sido informado que não continuaria em Maranello em 2019. Contudo, Arrivabene afirmou que é impossível dar ordens nas largadas. “Eu apenas os instruí a não fazer nada estúpido”, insistiu ele.
“Foi dito que Kimi fez algo desfavorável a Sebastian, mas o que ele deveria ter feito? O que ele fez foi exatamente o que Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel teriam feito. O que aconteceu entre Vettel e Hamilton (o incidente) não teve nada a ver com ordens de equipe”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!
2018, ajuda, autoracing, chefe, desculpas, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, Itália, lewis hamilton, maurizio arrivabene, mercedes, monza, mordomo, noticias, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.