F1 – Arrivabene: O futuro de Raikkonen está em suas próprias mãos
sábado, 14 de maio de 2016 às 11:43
Kimi Raikkonen
Maurizio Arrivabene diz que o futuro de Kimi Raikkonen para além de 2016 será ditado pelo seu desempenho neste ano, algo que o chefe da Ferrari tem estado bem impressionado até agora.
O contrato de Raikkonen termina no final da atual temporada e, como tem sido o caso nos dois anos anteriores, há dúvidas se a equipe irá mantê-lo por mais uma temporada. O finlandês não ganhou nenhuma corrida desde que voltou para a Ferrari em 2014 e foi superado por Fernando Alonso e Sebastian Vettel, embora atualmente lidere o alemão em 10 pontos no campeonato deste ano.
Arrivabene deu a entender que a atual forma de Raikkonen seria o suficiente para ganhar uma extensão no contrato se continuar assim.
“O futuro de Kimi está nas mãos de Kimi”, disse o chefe da Ferrari. “No momento, ele está mostrando que está muito comprometido, está muito bom – e está realmente entregando o que esperamos dele”.
A relutância da Ferrari em fazer uma troca de pilotos pode ser da harmonia que Raikkonen tem na equipe, com o finlandês desfrutando de um bom relacionamento com Sebastian Vettel. Se Raikkonen não permanecer na Ferrari, provavelmente desencadearia uma grande movimentação de pilotos no grid e sua extensão de contrato de 2016 foi uma das principais razões da falta de mudanças desta temporada.
Raikkonen é o piloto mais velho da atual safra e teria 38 anos no final da temporada de 2017, mas Arrivabene não acha que a idade seja significativa.
“A idade não é importante. O que é importante é o compromisso, a habilidade e a bravura do piloto. Lembro a vocês que Nigel Mansell ganhou o campeonato com três anos mais velho que Kimi”.
compromisso, contrato, desempenho, f1, fernando alonso, ferrari, habilidade, harmonia, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, nigel mansell, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.