F1 – Arrivabene: Nova estrutura técnica da Ferrari está funcionando
quarta-feira, 7 de setembro de 2016 às 10:18
Ferrari
Maurizio Arrivabene acredita que as atitudes que a Ferrari tomou para se recuperar estão funcionando, depois da melhoria de performance dos últimos dois GPs.
Desde a saída do diretor técnico James Allison em julho, com o chefe de motor Mattia Binotto assumindo seu cargo, a Ferrari vem fazendo alterações em sua estrutura técnica.
Enrico Cardile foi trazido do projeto de GT para a função de chefe de aerodinâmica, com a equipe priorizando a promoção de jovens talentos que já trabalham em Maranello.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, disse em Monza que a equipe não atingiu suas metas em 2016, pois não desenvolveu bem seu carro ao longo da temporada, mas Arrivabene ressaltou a recuperação recente.
“Nós não conseguimos alcançar as metas que estabelecemos para este ano, mas tomamos nossas atitudes um mês atrás”, declarou Arrivabene.
“(Marchionne) afirmou que a estrutura é sólida, temos pessoas suficientes na Ferrari para poder trabalhar na direção certa. Ele não está feliz com os resultados desta temporada, mas também queria ver algumas mudanças e um progresso como resultado”.
“As coisas melhoraram um pouco nas últimas duas corridas e a atmosfera na equipe está muito positiva. Todos estão visando as provas restantes deste ano e também melhorar no próximo. A equipe é sólida e todos estão trabalhando na mesma direção. Só precisamos de um pouco de tempo”.
2016, autoracing, chefe, diretor, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, maurizio arrivabene, mudanças, noticias, reestruturação, saida, tecnico, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.