F1 – Arrivabene: Nós nunca vamos desistir
segunda-feira, 5 de setembro de 2016 às 12:11
Maurizio Arrivabene
Apesar de estar 219 pontos atrás da Mercedes na tabela do campeonato de construtores, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a equipe não vai desistir da temporada.
A Ferrari não conseguiu vencer nenhuma corrida em 2016, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel chegando cinco vezes em segundo lugar.
Somando às suas deficiências, a Scuderia também foi ultrapassada pela Red Bull na tabela do campeonato e não é mais a principal concorrente da Mercedes.
No entanto, apesar de sua temporada decepcionante, Arrivabene ainda está otimista de que podem fechar o ano com força, mas acrescentou que também estão de olho em 2017.
“Nós nunca vamos desistir dessa temporada!,” disse à formula1.com. “É claro que o próximo ano é importante e temos um grande foco nisso, mas é responsabilidade de cada pessoa na equipe fazer o nosso melhor para sermos bem sucedidos”.
“Nós nunca iremos parar de lutar – e vamos fazer de tudo para encontrar o equilíbrio certo entre o que queremos alcançar em 2016 e em 2017”.
“É claro que esperávamos mais até agora – e temos tido alguma ação – e meu palpite é que, para as últimas corridas devemos estar em uma tendência ascendente. O espírito da equipe é bom e todo mundo está olhando para a mesma direção. Vamos para cada corrida de cada vez. Isso é tudo que podemos fazer”.
campeonato, construtores, equilíbrio, f1, ferrari, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, mercedes, red bull, scuderia, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.