F1 – Arrivabene mais preocupado com diferença que com pódios
quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 16:27
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene da Ferrari revelou que o desempenho consistente de sua equipe entre os três primeiros até agora nesta temporada, mudou seu foco para longe de conseguir pódios.
Tendo sido superada pela Mercedes – e outras – em 2014, Arrivabene começou a nova temporada sugerindo que duas vitórias seriam um sinal suficiente de progresso para a Scuderia este ano, e não está mudando esse objetivo, mesmo que admita que diminuísse a meta para conseguir pódios, depois que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantiram um piloto da Ferrari junto à dupla da Mercedes no pódio em cada uma das cinco primeiras corridas.
Em vez disso, o italiano diz que, apesar de que ainda esteja otimista sobre mais uma vitória antes do fim do ano, está mais preocupado sobre diminuir a diferença para a Mercedes. A Mercedes já está 70 pontos à frente da Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Vettel está atrás dos dois pilotos da equipe alemã na tabela individual e Arrivabene já está perto de desistir sobre um eventual sucesso ao título.
Perguntado se a Ferrari poderia ter tido um melhor resultado na Espanha se a estratégia de Vettel tivesse sido ajustada para acompanhar a de Lewis Hamilton, Arrivabene descartou sugestões de um erro tático, novamente apontando para a margem entre os dois primeiros e todos os outros, mas se recusou a descartar outro problema que poderia continuar a assombrar a equipe daqui para frente.
campeonato de construtores, consistente, desempenho, erro tatico, estratégia, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, maurizio arrivabene, mercedes, meta, objetivo, otimista, problema, progresso, scuderia, Sebastian Vettel, temporada, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.