F1 – Arrivabene: Dramas em Spa mascararam o progresso da Ferrari
terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 11:59
Kimi Raikkonen
Maurizio Arrivabene acredita que o incidente na primeira curva, que aniquilou a corrida de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, mascarou o progresso feito pela Ferrari.
Raikkonen e Vettel tiveram dificuldades com ritmo nos treinos da sexta-feira mas após ajustes se classificaram como terceiro e quarto no sábado.
Mas a corrida da Ferrari se desvaneceu em poucos metros, quando Vettel, Raikkonen e Max Verstappen fizeram contato ao tentarem fazer a curva La Source ao mesmo tempo.
Todos os três foram aos boxes, caindo para a parte de trás do pelotão, com Vettel e Raikkonen conseguindo levar seus carros danificados para sexto e nono lugares na bandeirada.
“O que foi encorajador após o acidente, apesar de ambos os carros estarem realmente danificados, no assoalho e outras partes, o desempenho que mostraram considerando esses problemas foi muito bom”, disse Arrivabene.
“Os aspectos positivos que podemos tirar, apesar de danos extensos, o nosso carro se mostrou rápido e ágil por toda parte. Nós viramos essa página, estamos ansiosos para Monza com alguma informação positiva”.
“Estamos todos unidos aqui. Estamos trabalhando todos juntos e ansiosos para ter uma boa corrida no GP da Itália”.
acidente, boxes, colisão, contato, dificuldades, f1, ferrari, Itália, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, max verstappen, monza, pelotão, progresso, ritmo, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.