F1 – Arrivabene defende Raikkonen sobre colisão com Bottas
segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 12:56
Maurizio Arrivabene e Kimi Raikkonen
Maurizio Arrivabene diz que considera a controversa colisão de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas na última volta do GP da Rússia como sendo um ‘incidente de corrida’.
Bottas e Raikkonen, que disputavam a terceira posição, colidiram na última volta, quando este fez uma tentativa de ultrapassagem na curva 4 e bateu na Williams. Bottas derrapou para as barreiras e para fora da corrida, com Raikkonen seguindo em frente com danos para cruzar a linha em quinto lugar.
No entanto, com um prejudicado Bottas deixando clara sua frustração com o acidente após a corrida, os comissários concordaram com a culpa de Raikkonen e, posteriormente, lhe deram uma punição de stop-go de 10s, que foi mudada para uma penalidade de tempo pós-corrida de 30s.
Apesar disso, Arrivabene apoiou seu piloto, comparando o incidente de Raikkonen com Daniel Ricciardo em Mônaco, quando o piloto da Red Bull bateu de lado no finlandês para ultrapassar.
“Se analisar Mônaco por exemplo, com Ricciardo e Kimi foi quase o mesmo. Foi considerado um incidente de corrida, então não posso encontrar nenhuma razão para que este não possa também ser considerado, como foi em Mônaco”.
daniel riciardo, f1, incidente, incidente de corrida, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, monaco, penalidade, punição, russia, stop-go, tentativa, ultrapassagem, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.