F1 – Após bom desempenho, Susie Wolff espera pilotar novamente
sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 10:08
Susie Wolff
Susie Wolff acredita que sua performance impressionante no primeiro treino livre para o GP da Alemanha aumentou suas chances de voltar a pilotar no futuro.
A piloto da Williams se recuperou de um susto no início da sessão, quando um problema elétrico quase a deixou parada na pista em sua primeira volta, para terminar apenas dois décimos atrás do companheiro de equipe Felipe Massa.
Sabendo que havia muita atenção em seu desempenho como a primeira mulher a participar de um treino de Fórmula 1 depois de 22 anos, sua velocidade a deixou bastante encorajada em relação aos seus prospectos.
“Houve muitas conversas em Silverstone porque seria histórico – mas, para mim, atitudes falam mais do que mil palavras”, declarou ela. “Frequentemente me perguntam se sou boa o suficiente e se as mulheres são boas e fortes o suficiente. Para mim, quando coloco o capacete e entro na pista, não sou diferente de nenhum outro que está pilotando – e tive de mostrar isso”.
“Perdi aquela chance em Silverstone com toda a atenção, então era importante conseguir uma boa performance aqui e deixar o resto se resolver sozinho. Sinto-me pronta, mas como todos nós sabemos, o ambiente aqui é difícil. Ter a chance não será fácil, mas, para mim, definitivamente foi um passo à frente enorme em minha jornada”.
A função de Wolff na equipe será limitada ao trabalho no simulador em um futuro próximo, mas ela espera voltar a pilotar o carro em algum ponto.
“A equipe ficou feliz com minha performance, então foi um passo importante na direção certa. Agora, preciso ver o que é possível. Será difícil ter mais tempo no carro nesta temporada, isso está claro, mas é o próximo item na minha lista de coisas a fazer”.
2014, alemanha, aumento, autoracing, bom, desempenho, equipe, esperanças, f1, formula 1, formula-1, futuro, gp, hockenheim, livre, noticias, piloto, primeiro, sexta-feira, susie wolff, testes, treino, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.