F1 anuncia extensão de cinco anos com o GP da China
sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 9:44
GP da China
A Fórmula 1 confirmou que o GP da China permanecerá no calendário pelo menos até 2030 depois de assinar uma extensão de cinco anos.
O Circuito Internacional de Xangai apareceu pela primeira vez no calendário em 2004 e sediou a 1000ª prova do campeonato em 2019.
Devido à pandemia da covid-19, a F1 só retornou no início desta temporada, quando realizou a primeira corrida curta do ano.
“Nosso retorno à China nesta temporada pela primeira vez desde 2019 foi um momento fantástico para o esporte, e é incrível ver os níveis de apoio que temos no país crescendo ano após ano”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.
“Xangai é uma cidade incrível e a pista é um teste maravilhoso para nossos pilotos, então estou muito feliz porque a F1 continuará sua parceria de sucesso com o GP da China por mais cinco anos”.
“Quero agradecer ao nosso promotor por seu comprometimento e paixão contínuos e estou ansioso para retornar a Xangai no próximo ano”.
contrato, extensão, f1, formula 1, gp da china, noticias f1, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.