F1 – Análise mostra 204 pit-stops a menos em 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012 às 9:10
Pit-stop da McLaren
Houve 204 pit-stops a menos neste ano comparado ao mesmo período de 2011, mostrou uma análise da revista alemã Auto Motor und Sport.
Segundo o relato, nas primeiras 18 corridas do ano passado, houve 1058 pit-stops, contra 854 até agora em 2012. “A Pirelli está sendo mais conservadora”, resumiu o jornalista Michael Schmidt.
A conclusão é de que, apesar de os compostos da Pirelli serem mais macios neste ano, a marca italiana agora é frequentemente mais conservadora na escolha dos compostos para os GPs.
Paul Hembery admitiu: “Os pneus provavelmente foram duros demais para a Índia e Abu Dhabi”, disse o chefe de competição da Pirelli. “Isso será corrigido no próximo ano”. Outro fator, de acordo com Hembery, é que “os carros estão gerando mais pressão aerodinâmica, e as equipes aprenderam a lidar com os pneus”.
2012, analise, autoracing, chefe, competição, diminuição, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, noticias, numero, paradas, Paul Hembery, pirelli, pit stops, pneus, queda, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.