F1 – Alternância de circuitos pode salvar o GP da Itália
terça-feira, 16 de junho de 2015 às 9:38
Fórmula 1 em Imola - 2006
Imola tem interesse em retornar ao calendário da Fórmula 1. Essa é a notícia que surgiu após uma reunião entre Bernie Ecclestone e Daniele Manca, prefeito da cidade de Imola, no escritório do britânico em Londres.
As revistas Autosprint e Omnicorse da Itália publicaram fotos separadas da reunião, que também teve a presença de outros dirigentes italianos.
“Nós queríamos mostrar a Ecclestone o desejo da cidade de Imola de voltar à Fórmula 1, mas, acima de tudo, fazer a nossa parte para manter um GP na Itália”, declarou Manca.
O último GP em Imola foi realizado em 2006.
Manca admitiu que uma ideia é a “alternância entre diferentes circuitos nacionais”, com Leo Turrini especulando que a Fórmula 1 poderia correr em Monza, Imola e Mugello, pista de propriedade da Ferrari.
Manca continuou: “Ecclestone nos disse que nunca quis perder Imola, e que na verdade foi Enzo Ferrari quem lhe pediu para organizar uma prova em nosso circuito pela primeira vez”.
Ele afirmou que as discussões atuais estão relacionadas à temporada 2017, que iria coincidir com o término do contrato existente de Monza.
2017, alternancia, autoracing, bernie ecclestone, calendario, daniele manca, f1, formula 1, formula-1, gp, imola, Itália, monza, noticias, prefeito, retorno, reunião, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.