F1 – Alonso vai testar o carro da McLaren como embaixador
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 às 12:12
Fernando Alonso
Fernando Alonso testará o carro 2019 de Fórmula 1 da McLaren como parte de um novo papel como “embaixador” da equipe, após sua decisão de não disputar a F1 nesta temporada.
O bicampeão mundial voltou à McLaren em 2015, mas optou por se afastar das corridas de Grand Prix para 2019, depois de anos de máquinas não competitivas, e em meio à vontade de competir em outros lugares.
Alonso já havia confirmado a corrida para a McLaren neste ano em Indianápolis 500, mas seu envolvimento muito especulado no programa de testes da equipe de F1 também foi firmado.
Ele vai dirigir em “testes selecionados para apoiar o desenvolvimento de MCL34 e MCL35 para 2020”, confirmou a McLaren.
A McLaren terá quatro dias de testes oficiais durante a temporada. Dois deles devem ser completados por pilotos novatos que não competiram em mais de dois GPs, mas Alonso estaria livre para dirigir em qualquer um dos outros dois dias.
A equipe diz que Alonso também aconselhará os pilotos e engenheiros de F1 da McLaren como parte de um acordo “abrangente” de embaixador.
Alonso tem um programa de corridas movimentado ao lado de seu papel na McLaren F1 e tenta ganhar a Indy 500 e completar a Tríplice Coroa não oficial do automobilismo.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, categoria, conselhos, embaixador, f1, fernando alonso, indy 500, mclaren, temporada, testes, triplice coroa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.