F1 – Alonso tem 99% de certeza de que voltará no GP da China
domingo, 3 de abril de 2016 às 14:37
Fernando Alonso
Fernando Alonso diz que tem “99% de certeza” de que será liberado para voltar à ação no GP da China, depois do espanhol ter sido vetado para o GP do Bahrain deste fim de semana. O espanhol sofreu lesão no pulmão e teve costelas quebradas em seu acidente na Austrália, e a FIA o declarou inapto para competir.
Alonso vai precisar se submeter a mais exames médicos antes de enfim ser liberado para correr. Sobre suas chances de retornar na China, ele disse à Sky Sports: “99%”.
O reserva Stoffel Vandoorne assumiu o lugar na McLaren neste fim de semana, tendo inclusive marcado um ponto. O bicampeão admite que é peculiar estar assistindo pelo do lado de fora.
“É uma sensação muito estranha, não é muito boa, mas é assim. Vou tentar aprender sobre como a equipe lida com situações (durante o GP) e as restrições de rádio do outro lado para quando eu estiver de volta no carro na China”, prosseguiu ele.
Questionado sobre o que aprendeu, Alonso respondeu: “É muito ruim a recepção no rádio quando o piloto fala! É difícil entender com tanto ruído e outras coisas acontecendo. Eles devem ter super-audição”.
australia, bahrain, china, costelas, exames, fernando alonso, fim de semana, mclaren, medicos, piloto, rádio, recepçao, sensação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.