F1 – Alonso: Segundo lugar é ambicioso demais para a Ferrari
segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 10:17
Fernando Alonso
Fernando Alonso acredita que visar o segundo lugar no campeonato de construtores de 2013 talvez seja uma meta ambiciosa demais para a Ferrari, considerando sua forma atual.
“Não há nada que possamos fazer no momento”, declarou Alonso. “Nós lutamos para estar na Q3 e para marcar pontos no domingo, então precisamos fazer melhor no Brasil se quisermos lutar pelo campeonato de construtores”.
“Ou talvez seja um objetivo otimista demais. Temos de ser mais realistas e saber que lutar pelo segundo lugar foi um sonho, e talvez seja difícil realizá-lo”.
Alonso conseguiu assegurar a segunda posição atrás de Sebastian Vettel no campeonato de pilotos, um feito do qual ele admitiu ter ficado orgulhoso, dada a falta de competitividade de sua Ferrari.
“Estou bastante orgulhoso. Nós claramente não temos o segundo melhor carro, então ficar em segundo é uma pequena recompensa para mim. Mas nós preferimos terminar o campeonato em 10º lugar dez vezes e vencer uma vez do que ficar várias vezes em segundo”.
“Provavelmente, é um dos meus pontos mais fortes: marcar muitos pontos nos domingos. Independente do carro que tenho, independente das regras, nós lutamos pelo campeonato até a última corrida”.
2013, ambiciosa, autoracing, campeonato, competitividade, construtores, equipe, f1, falta, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, lugar, meta, noticias, segundo, sonho, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.