F1 – Alonso: Saída de Allison da Ferrari é “excelente”
domingo, 31 de julho de 2016 às 8:00
James Allison
Fernando Alonso descreveu a saída do chefe técnico da Ferrari James Allison como “excelente”. O momento dos comentários do espanhol é interessante, dadas as especulações de que a saída do britânico tem relação com seu desejo de voltar a uma equipe sediada no Reino Unido, na sequência da morte de sua esposa.
Em Hockenheim, Kimi Raikkonen disse que não queria comentar sobre o assunto, dado o “respeito” que ele tem por Allison. Tendo deixado a Ferrari no final de 2014, um ano depois que Allison entrou para a equipe de Maranello, Alonso agora guia pela britânica McLaren-Honda.
“James é um engenheiro excepcional, como eu aprendi em meus dois títulos com a Renault em 2005 e 2006”, disse Alonso ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Eu também sei pelo meu tempo na Ferrari que (o substituto) Mattia Binotto é muito bom e só posso desejar-lhe boa sorte em sua nova função”.
“Não é a primeira vez que o trabalho de diretor técnico da Ferrari foi confiado a um homem do motor, e provavelmente não será a última”, acrescentou Alonso, que não se preocupa com a possibilidade de dividir a McLaren em 2017 com o jovem Stoffel Vandoorne, dado o sofrimento que teve com Lewis Hamilton em 2007.
Perguntado se ele aprendeu uma lição com isso, Alonso disse ao Globo Esporte: “Não há grande lição, para ser honesto. Eu também tive companheiros de equipe como Nelsinho (Piquet), Felipe (Massa), que já fazia parte da Ferrari, e Kimi (Raikkonen), que foi o último campeão na Ferrari”.
“Em 2007 foi apenas porque Lewis era muito protegido pela McLaren, tivemos um carro muito competitivo e lutamos por um título que ninguém esperava. É importante ressaltar que Lewis também é britânico, e Stoffel não é”, acrescentou o espanhol.
chefe, comentários, desejo, equipe, espanhol, fernando alonso, ferrari, james allison, mclaren, momento, relação, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.