F1 – Alonso repreendido por ignorar bandeiras azuis
domingo, 8 de outubro de 2017 às 7:37
Fernando Alonso
Fernando Alonso foi repreendido e recebeu pontos de penalidade por ignorar as bandeiras azuis durante o Grande Prêmio do Japão.
Alonso estava batalhando com Felipe Massa pelo último ponto em Suzuka quando os líderes da corrida Lewis Hamilton e Max Verstappen se aproximaram.
Hamilton passou uma volta atrás de Alonso, antes de completar uma manobra no hairpin, com Verstappen seguindo-o pouco depois.
Alonso foi prontamente informado aos comissários por ignorar as bandeiras azuis e, após uma investigação, recebeu uma repreensão e dois pontos de penalidade.
“Alonso recebeu uma luz azul no seu painel e bandeiras azuis agitadas, entre a curva 14 e 15 na volta 51”, dizia uma declaração dos comissários. “Ele também recebeu uma luz azul piscando no painel informando-lhe que o líder da corrida estava se aproximando por mais de uma volta antes”.
“Alonso deixou Hamilton passar durante a volta 52 na curva 11”.
“Os pilotos foram informados nas reuniões de que as disposições do Código Esportivo International, que eles “devem permitir que o carro passe na primeira oportunidade” significa que eles deveriam fazer isso por serem carros retardatários, independentemente da atual batalha.
“Os comissários concluíram que Alonso não fez isso”.
bandeira azul, comissários, f1, felipe massa, fernando alonso, honda, japao, mclaren, passagem, suzuka, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.