F1 – Alonso recusou oferta da Red Bull em 2007, segundo relato
quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 10:33
Fernando Alonso
Fernando Alonso recusou uma oferta para correr pela Red Bull na temporada 2008. Essa é a alegação do jornal espanhol El Mundo Deportivo, relatando que o espanhol era a “primeira escolha” da equipe antes de ele decidir retornar à Renault.
De acordo com a correspondente Elvira Gonzalez, as conversas da Red Bull com Alonso começaram após a conturbada saída do espanhol da McLaren no final de 2007. “Fernando Alonso teve em suas mãos a chance de mudar a história dele próprio e da Fórmula 1 em novembro de 2007”, escreveu Gonzalez.
Mas Alonso acabou optando por um retorno à Renault, enquanto a Red Bull manteve seus pilotos Mark Webber e David Coulthard. Coulthard foi substituído pelo jovem Sebastian Vettel em 2009, enquanto Alonso trocou a Renault pela Ferrari no final daquela temporada.
Porém, em 2007, Gonzalez alega que Alonso e a Red Bull negociaram por “semanas”, incluindo uma reunião em Madri envolvendo seu empresário Luis Garcia Abad, Gerhard Berger e até mesmo Dietrich Mateschitz.
Mateschitz teria dito na época: “Eu o quero, mas por pelo menos dois anos com uma opção para um terceiro. Pelo que ouvi, Alonso está conversando com outras equipes sobre um contrato de um ano. Eu prefiro aguardar e construir um carro capaz de atrair os melhores pilotos em 2009”.
Gonzalez disse que ir para a Toyota, que abandonou a Fórmula 1 no final de 2009, era outra opção para Alonso quando ele saiu da McLaren.
2008, autoracing, conversas, david coulthard, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, Mark Webber, mclaren, negociações, noticias, oferta, recusa, red bull, renault, retorno, saida, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.