F1 – Alonso quer corrida sem problemas e pontuar na Hungria
segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 12:45
Fernando Alonso
Fernando Alonso espera que a McLaren-Honda possa desfrutar de um “fim de semana sem problemas” no GP da Hungria, para conquistar pontos em uma pista onde menos ênfase é dada à importância da unidade de potência.
A equipe tem dificuldades por confiabilidade e desempenho nesta temporada, embora tenha feito progressos em eventos recentes, com Stoffel Vandoorne terminando perto do Top 10 na Grã-Bretanha, tendo classificado em nono lugar.
Alonso, entretanto, abandonou na Inglaterra devido a uma perda de potência, tendo largado detrás do grid devido a uma infinidade de penalidades relacionadas ao motor.
Em meio aos problemas da McLaren-Honda, Alonso terminou em quinto lugar na Hungria em 2015 e sétimo no ano passado, e está otimista de disputar o Top 10 novamente nesta temporada.
“No papel, Hungaroring apresenta uma das melhores oportunidades para nós este ano”, disse ele. “O circuito curto e sinuoso significa que dependemos menos da potência absoluta, e os pilotos precisam realmente usar as capacidades do chassi para tirar o melhor proveito da volta”.
“Nós fizemos algumas grandes decisões em Silverstone em termos de penalidades de grid em preparação para esta corrida, e espero que valha a pena para que possamos nos colocar na melhor posição possível para pontuar neste final de semana”.
A McLaren ocupa a última posição no Campeonato de Construtores, a três pontos da Sauber.
enfase, f1, fernando alonso, grid, honda, hungria, mclaren, motor, penalidade, pontos, potencia, problemas, stoffel vandoorne, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.