F1 – Alonso quer carros mais “extremos” em 2017
sábado, 26 de março de 2016 às 9:38
Fernando Alonso
Piloto da McLaren e bicampeão do mundo, Fernando Alonso espera que as mudanças de regras para 2017 – que atualmente permanecem indefinidas – resultem em um retorno a carros mais “extremos” de Fórmula 1.
Um plano original para deixar os carros muito mais rápidos no próximo ano foi minimizado depois de serem levantadas preocupações sobre a pressão dos pneus. No entanto, os elaboradores das regras ainda estão confiantes em chegar a um compromisso que reduziria o tempo médio de voltas em cerca de quatro segundos.
Quando perguntado se ele estava feliz com a direção que o esporte estava tomando, Alonso respondeu: “Sim e não. Ainda é o melhor esporte do mundo e a única coisa que todos nós amamos. Mas, ao mesmo tempo, é verdade que a F1 é oriunda de um carro muito mais rápido e sofisticado do que o que temos agora”.
“Os carros são cerca de sete a oito segundos (mais lentos) do que sete ou oito anos atrás. Como um piloto, isso baixa um pouco a adrenalina e a emoção”, prosseguiu o espanhol, que está empolgado com o que pode acontecer no próximo ano.
“Eu tenho esperanças para 2017 com os regulamentos, os carros devem ser muito mais rápidos e esperamos voltar a um carro de F1 mais normal, extremo”, finalizou.
2017, carros, direção, esporte, extremos, fernando alonso, formula 1, mclaren, mudanças, pneus, rápidos, regras, tempo, voltas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.