F1 – Alonso provocou o declínio de Massa na Ferrari, diz Smedley
quinta-feira, 24 de novembro de 2016 às 8:52
Fernando Alonso e Felipe Massa na Ferrari
O relacionamento de Felipe Massa com a Ferrari azedou devido à chegada de Fernando Alonso. Essa é a alegação de Rob Smedley, seu amigo e engenheiro de longa data.
O brasileiro quase foi campeão mundial em 2008, mas sofreu ferimentos na cabeça no ano seguinte e alguns acreditam que nunca recuperou seu nível máximo de competitividade. Smedley diz que essa interpretação é “besteira”.
Ele declarou ao UOL: “A equipe que ele deixou (por causa do acidente) em 2009 estava bastante equilibrada entre ele e Kimi (Raikkonen). A equipe para a qual ele retornou em 2010 estava completamente focada em Fernando”.
“Tudo girava ao redor de Fernando”, acrescentou Smedley. “Esse foi o problema dele (Massa). Não teve nada a ver com a lesão”.
Massa, no entanto, foi mais diplomático ao comentar: “É imposível responder se foi por causa do acidente, do carro ou da equipe. Mas eu me sentia bem após o acidente, exatamente como antes”.
“Continuei dando o meu máximo e fiz muitas coisas boas depois. Tudo permaneceu igual, só as vitórias não vieram”, concluiu Massa.
2009, 2010, acidente, autoracing, cabeça, chegada, declinio, engenheiro, equipe, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, lesão, noticias, rob smedley, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.