F1 – Alonso: Poles de Hamilton são resultados de um carro dominante
quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 12:14
Fernando Alonso e Lewis Hamilton
Fernando Alonso saudou o “incrível número” de Lewis Hamilton na pole position depois de igualar o recorde em Spa, mas sugeriu que é um subproduto de anos em um carro dominante.
Hamilton igualou o recorde de 68 pole positions definido por Michael Schumacher em 2006, fazendo isso antes do seu 200º Grande Prêmio. O piloto britânico desfrutou de um domínio com a Mercedes desde o início da era do V6 turbo em 2014, marcando desde então 42 de suas atuais posições de pole.
Hamilton venceu o FIA Pole Trophy em 2015 e 2016 e já marcou sete na temporada deste ano. Alonso pensa que seu ex-companheiro de equipe teve que se apresentar em um nível alto para garantir tantas largadas na frente do grid quando seu carro permitia.
Quando perguntado o que ele pensou sobre a conquista de Hamilton na Bélgica, Alonso respondeu: “Eu o parabenizo, é um ótimo número para alcançar nas poles positions”.
“São números incríveis em um sábado e um bom resultado nesses anos com esses carros dominantes. Você tem o carro dominante, mas então você precisa desempenhar bem e ele está fazendo isso, então eu o parabenizo”.
Hamilton provavelmente ultrapassará o recorde de Schumacher nas restantes oito corridas de 2017. A vitória do inglês na Bélgica o levou mais perto de outro recorde de Schumacher – dando a ele sua 58ª vitória, ainda muito longe do total de 91 de Schumacher.
Dos pilotos ativos do grid, o rival do campeonato, Sebastian Vettel, é o mais próximo em ambas as contagens – o piloto da Ferrari tem 46 vitórias, a apenas cinco de Alain Prost, terceiro colocado, e está 20 poles abaixo de Hamilton com 48.
alain prost, belgica, f1, fernando alonso, ferrari, grid, honda, lewis hamilton, mclaren, mercedes, Michael Schumacher, poles, recorde, Sebastian Vettel, spa, v6 turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.