F1 – Alonso: Pódio da Ferrari não é um avanço
domingo, 20 de abril de 2014 às 12:16
Fernando Alonso
Fernando Alonso não tem certeza se o pódio da Ferrari no GP da China demonstra um avanço na sua conturbada temporada de 2014.
Alonso disse, após as sessões de treinos livres de sexta-feira em pista seca, que sentiu a Ferrari se aproximando da Red Bull, e o bicampeão mundial confirmou essa promessa na corrida.
Mas, embora sentisse que sua equipe tem melhorado o F14 T, Alonso disse que as características únicas do circuito de Xangai mostravam que não poderia garantir que a Ferrari iria continuar a lutar pelo pódio da próxima vez, na Espanha.
“Precisamos aproveitar o resultado de hoje, mas há ainda um longo caminho a percorrer e não podemos prometer nada para Barcelona”, disse ele.
“Em termos de resultado, precisamos ficar muito calmos. China é uma pista única, com o pneu dianteiro com muita granulação e você precisa tomar cuidado”.
“Eu, pessoalmente, tive um excelente fim de semana, provavelmente ao nível de 2012, em termos de condução e de se sentir confortável com o carro”.
Kimi Raikkonen disse que o pódio de Alonso foi pelo menos um sinal que a Ferrari está se movendo na direção certa, apesar de seus próprios problemas.
“Na corrida o carro era lento e eu tive problemas com a aderência no geral, na parte dianteira e traseira”, disse Raikkonen.
“Pelo menos eu fiz alguns pontos, mas não é o que queremos”.
“Para a equipe, foi provavelmente o nosso melhor fim de semana e dá uma sensação boa”.
“Nós melhoramos, não tanto quanto queríamos, mas um pódio é uma coisa boa”.
f1, fernando alonso, ferrari, gp china, kimi raikkonen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.