F1 – Alonso pode ter atualização da Honda no México
segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 10:22
Fernando Alonso
Fernando Alonso pode ter o motor atualizado da Honda no GP do México deste fim de semana como resultado da falha que ele sofreu durante a corrida em Austin.
O bicampeão mundial estava andando entre os 10 primeiros quando relatou uma perda de potência – posteriormente diagnosticada como um problema no MGU-H – e foi forçado a abandonar.
A Honda tinha um motor atualizado pronto para o GP dos EUA, mas apenas Stoffel Vandoorne o utilizou porque precisava de uma troca devido à alta quilometragem de sua unidade anterior e teria de cumprir uma punição de qualquer maneira.
Em contraste, a Honda esperava que Alonso pudesse manter sua unidade de potência atual até o fim da temporada e evitar penalizações adicionais, portanto decidiu não lhe dar a atualização.
Entretanto, Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na Fórmula 1, disse ao site Autosport que Alonso “possivelmente” terá a atualização no México, pois a troca da unidade resultará em uma punição de qualquer modo.
“Sim, eu acredito que receberemos uma punição, então seria melhor introduzir um novo motor no México”, declarou ele.
2017, atualização, autoracing, chefe, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, honda, mclaren, mexico, motor, noticias, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.