F1 – Alonso pede a Ferrari para não entrar em pânico
sábado, 29 de junho de 2013 às 13:21
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que a Ferrari deve manter a calma para poder encontrar soluções, depois do ritmo ruim demonstrado na classificação do Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto espanhol largará da décima posição em uma Ferrari que se mostrou incapaz de brigar por algo melhor. A melhor volta de Alonso foi 1.3 segundos mais lenta do que a pole position. Felipe Massa, o outro piloto da Ferrari, terminou apenas na décima segunda posição.
“Acho que é a esta é a primeira vez que temos um piloto fora do Q3 e o outro na décima posição,” falou Alonso. “Temos que melhorar. Precisamos manter a calma, agora mais do que nunca, já que as coisas não estão dando certo.”
Alonso admitiu que seu objetivo para a corrida será de conquistar o máximo de pontos possível, um objetivo considerado como “triste” pelo próprio piloto.
“Tentaremos marcar o maior número de pontos possível. Estou sendo realista, o que é bem triste, mas precisamos marcar pontos. Não estamos bem neste final de semana mas, talvez, as coisas mudem amanhã,” completou Alonso.
Massa também admitiu que a Ferrari não está tão bem quanto no passado.
“O carro não está como no começo da temporada,” falou Massa. “Em Montreal, o carro estava rápido na corrida e, até mesmo na classificação, estávamos mais confortáveis do que aqui. A Ferrari estava mais competitiva por lá, o que nos deixa muito preocupado. Espero que a situação mude amanhã e que tenhamos um carro competitivo na corrida.”
autoracing, calma, classificação, décimo, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, formula 1, panico, segundo, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.