F1 – Alonso: Novo limite de combustível não criará “corridas fantásticas”
sexta-feira, 27 de abril de 2018 às 9:34
GP da China
A Fórmula 1 não terá “corridas fantásticas de repente” com o aumento do limite de combustível em 2019, de acordo com Fernando Alonso, da McLaren.
A FIA confirmou no início deste mês que chegou a um acordo para elevar o limite de combustível para 110 kg no próximo ano a fim de minimizar a economia e permitir que os pilotos usem seus motores “em potência máxima o tempo todo”. O limite atual é de 105 kg.
Os pilotos aprovaram amplamente a alteração, mas muitos sugeriram que é improvável que tenha um impacto tangível nas corridas em si.
“Não creio que mudará muito, para ser honesto”, disse Alonso ao ser questionado sobre o novo limite de combustível. “É bom, um passo na direção certa, é um pouco estranho poupar combustível em algumas corridas”.
“Talvez haja certas ocasiões, o Bahrain foi uma – tivemos de economizar combustível nas últimas voltas e isso provavelmente me impediu de ter uma disputa com Hulkenberg. Porém, isso acontece uma vez por ano, uma vez a cada dois anos”.
“Em termos de adicionar 5 kg de combustível e de repente vermos corridas fantásticas, isso não vai acontecer. Foi uma ocasião bastante rara onde temos de poupar tanto combustível a ponto de impedir algumas batalhas”.
2019, aumento, autoracing, combustível, corridas, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, limite, mclaren, noticias, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.