F1 – Alonso não dá como garantido seu retorno na China
terça-feira, 12 de abril de 2016 às 9:35
Fernando Alonso
Fernando Alonso prefere ser cauteloso enquanto aguarda a liberação médica para retornar ao cockpit da McLaren no GP da China deste fim de semana.
“Foi decepcionante ouvir que eu não poderia correr no Bahrain, mas respeitei totalmente a decisão da equipe médica da FIA”, declarou Alonso.
“Espero voltar ao cockpit na sexta-feira, mas não podemos assumir nada antes de eu receber a liberação dos médicos para correr – independente de quando isso ocorrer. Porém, continuo me preparando normalmente para o fim de semana”.
Alonso elogiou a performance do reserva Stoffel Vandoorne no Bahrain, acrescentando que conseguiu aprender bastante apesar de não ter pilotado.
“Stoffel fez um ótimo trabalho no Bahrain, e apesar de Jenson (Button) ter sofrido problemas de confiabilidade, foi positivo ver que ambos os carros andaram muito bem durante o fim de semana”, disse ele.
“Também foi interessante para mim ver o desenrolar do fim de semana de uma perspectiva diferente, o que me ajudou a entender tudo o que é feito para colocar os carros na pista e aprender muito sobre os diferentes processos, apesar de eu ainda preferir estar na corrida”.
2016, autoracing, china, cockpit, elogios, equipe, exames, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, liberação, mclaren, medicos, noticias, quinta-feira, reserva, retorno, stoffel vandoorne, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.