F1 – Alonso: Montreal pode ser complicado para a McLaren
segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 12:45
Fernando Alonso
Fernando Alonso admite que a McLaren esteja enfrentando um “fim de semana complicado e imprevisível”, ao irem para Montreal para o GP do Canadá.
A McLaren está no melhor momento de sua forma desde que a parceria com a Honda começou na temporada de 2015.
Alonso e Jenson Button marcaram pontos nas últimas três corridas incluindo a pontuação de ambos na Rússia e Mônaco.
“Mônaco foi um resultado positivo para nós: conseguir ambos os carros nos pontos e manter o pelotão atrás de nós, foi muito gratificante, mas sabemos que ainda há muito trabalho a fazer”, disse Alonso.
E, embora o espanhol espere que a pontuação da McLaren continue no Canadá, ele diz que vai depender de quão rápido se adaptarão ao circuito de fortes frenagens e muita potência.
“Montreal é um desafio completamente diferente de Mônaco, então espero que possamos rapidamente ajustar o nosso pacote para este circuito e manter a nossa atual forma, mas certamente será um fim de semana complicado e imprevisível”.
“O Canadá é um grande circuito – muito exigente e requer concentração absoluta em todos os momentos. Ele vai de curvas de baixa velocidade para curvas de alta velocidade muito rápido, o que significa que muita pressão é colocada sobre os freios e as unidades de potência”.
canada, f1, fernando alonso, forma, frenagens, gilles villeneuve, honda, jenson button, mclaren, monaco, montreal, pelotão, potencia, russia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.