F1 – Alonso: Mônaco é previsível comparado com a excitação da Indy 500
sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 12:17
Fernando Alonso
Fernando Alonso está se preparando para um previsível final de semana de Fórmula 1 em Mônaco, em comparação com o entusiasmo oferecido pela 500 Milhas de Indianápolis.
O piloto da McLaren retorna para sua primeira corrida pelas ruas de Monte Carlo desde 2016, tendo pulado o evento no ano passado para disputar a Indy 500 em sua tentativa de conquistar a ‘Tríplice Coroa’ não oficial do automobilismo.
Quando perguntado sobre qual evento ele preferiria estar neste ano, o espanhol respondeu: “Acho que há tempo para tudo. Eu cresci aqui na Europa e cresci em um ambiente de Fórmula 1. Eu sonhei com a F1 quando eu era um piloto de kart e me juntei à F1 quando tinha 19 anos e estava lutando com Michael Schumacher e tive a vida que eu sonhei”.
“Mas às vezes sair deste mundo e experimentar esses tipos de grandes corridas é bastante benéfico. Acho que olhando para trás agora, 12 meses atrás, eu estava curtindo muito essa experiência”.
“Eu vim para cá [Mônaco] e não senti falta [Indy]”, disse ele. “Foi bom no ano passado, eu tive minhas duas semanas lá e provavelmente nós terminamos a classificação e fomos P5 com uma grande chance de ganhar uma corrida, ou pelo menos a mesma chance de todos os 33 pilotos lá”.
“Aqui, você vem e não tem chances e possibilidades, e qualquer que seja sua inspiração no sábado, você não pode superar o déficit do carro. Este será uma procissão de carros no domingo, lá [Indy 500] será uma chance de uma última volta ultrapassar até o último momento. Acho que foi bom há 12 meses, ainda é bom agora, mas foi uma ótima experiência”.
europa, f1, fernando alonso, indy 500, mclaren, Michael Schumacher, monaco, monte carlo, triplice coroa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.