F1 – Alonso: Meu futuro está nas mãos da Ferrari
quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 9:33
Fernando Alonso
Fernando Alonso admite que uma decisão a respeito de seu futuro na Fórmula 1 está inteiramente nas mãos da Ferrari, após dar a entender que aceitaria deixar Maranello se a equipe considerar que é a melhor opção.
“Eu sempre coloco o interesse da equipe e dos tifosi – esta grande marca Ferrari que é maior do que todos nós – acima do meu próprio interesse”, disse ele. “Então, se há algo para discutir no futuro que for melhor para a Ferrari, farei qualquer coisa”.
Ao ser questionado diretamente se pode descartar a possibilidade de correr pela McLaren ou Red Bull nos próximos dois anos, ele respondeu: “É uma pergunta muito difícil de responder. E vou repetir a resposta, provavelmente farei o melhor para a Ferrari”.
Uma decisão sobre seu futuro não deverá ser tomada até Alonso conversar com o chefe Marco Mattiacci, mas o espanhol revelou nesta quinta-feira que tem uma ideia clara do que quer fazer em 2015.
“No fim do dia, você tem uma ideia em sua mente, e minha mente provavelmente já está convencida. Tenho uma sorte extrema por poder escolher onde correr na Fórmula 1, o que não é normal”.
“Você corre em equipes onde tem a possibilidade, ou vemos vários exemplos, também neste ano, de pilotos que estão fazendo um trabalho muito bom e provavelmente não estarão aqui no próximo ano”.
“Portanto, tenho uma sorte extrema por poder escolher meu próprio futuro e farei o meu melhor, mas junto com a Ferrari, correndo o menor risco possível”.
Ele também admitiu que está desesperado para voltar a vencer e conquistar o terceiro título mundial que tanto deseja.
“Quero vencer e estou pronto para maximizar a performance deste momento da minha carreira, que tem sido o melhor. Sinto-me bem, em boa forma física e confiante”.
“Adaptei o estilo de pilotagem aos novos regulamentos todos os anos. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira, e espero aproveitar isso nos próximos anos, ganhar mais alguns títulos e me aposentar com mais do que dois”.
2015, autoracing, chefe, decisão, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, futuro, marco mattiacci, mclaren honda, noticias, red bull, rumores, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.