F1 – Alonso: McLaren-Honda tem a melhor chance de desafiar a Mercedes
domingo, 26 de junho de 2016 às 10:00
Fernando Alonso
Fernando Alonso acredita que a McLaren-Honda tem mais chances do que qualquer outra equipe de desafiar a posição dominante da Mercedes na Fórmula 1. Embora a escuderia tenha feito progressos em 2016, tendo marcado 24 pontos em oito etapas contra 27 em todo o ano passado, ficou no zero nas duas últimas corridas.
A fraqueza atual dos motores Honda foi sublinhada pelas longas retas de Montreal e Baku, mas Alonso não perde a sua fé. “Há fins de semana em que somos competitivos e aqueles em que lutamos com as longas retas, o que vai ser doloroso”, disse ele. “Eu acho que, no geral, a equipe está indo bem”.
“Depois da Mercedes, alguém tem que levar o esporte, e se você olhar para todas as outras equipes e fabricantes, eu não acho que alguém esteja em uma posição melhor do que a McLaren-Honda para o futuro. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas eu não acho que alguém esteja fazendo melhor do que nós”, opinou o espanhol.
Seu companheiro de equipe Jenson Button afirma que viu sinais encorajadores em Baku, onde ele se classificou em 19º mas chegou em 11º. “Nós tiramos muito downforce do carro e ele ainda ficou bem nas curvas, de modo que é positivo”, comentou ele.
“Você pode ver o progresso corrida-a-corrida. Precisamos melhorar em todos os lugares, mas acho que (Baku) é provavelmente a pior pista para nós por causa daquela reta muito longa. Não foi um resultado terrível – sem pontos, mas muito boas informações. A próxima corrida (Áustria) é um pouco mais equilibrada, pista estranha mas um pouco mais equilibrada, por isso deve se adaptar melhor a nós”, concluiu o inglês.
2016, baku, corridas, equipe, etapas, fernando alonso, honda, jenson button, mclaren, mercedes, motores, progressos, retas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.