F1 – Alonso: McLaren está regredindo
domingo, 24 de junho de 2018 às 8:39
McLaren
Fernando Alonso diz que a McLaren está indo “para trás”. Mesmo com a era Honda acabada, a outrora grande equipe britânica continua em crise.
Em Paul Ricard, fala-se de uma revolta na equipe, com a intervenção do ex-chefe Martin Whitmarsh e um escândalo conhecido como “Freddo-gate”. Além disso, o espanhol Alonso diz que o carro laranja é simplesmente “lento”.
“O problema? O carro está lento”, disse ele a repórteres. “É o mesmo carro das últimas três ou quatro corridas. Não há problema com o equilíbrio, apenas não é rápido o suficiente. Voltamos para trás – a cada corrida somos cada vez menos competitivos”.
O próximo problema para a McLaren poderia ser a perda de Alonso, com o espanhol olhando para a Fórmula Indy e a equipe estando reconhecidamente em negociações com Daniel Ricciardo para 2019.
Alonso diz que ele está pelo menos feliz com seu desempenho pessoal. “Eu acho que sou o único que tem 8 x 0 (em grids) contra um campeão da GP3, campeão da GP2. Todas as categorias em que ele (Stoffel Vandoorne) correu”, acrescentou ele. “Mas esta é a Fórmula 1. Você precisa do pacote certo”.
O executivo da McLaren, Zak Brown, minimizou a atual “crise”, insistindo que a equipe não está prestes a perder uma porção de funcionários. “Posso confirmar que todos os membros da equipe de corrida permanecerão na equipe até a última corrida em Abu Dhabi”, insistiu.
No entanto, ele admitiu que a McLaren tem problemas “aerodinâmicos” e está atualmente usando o túnel de vento da Toyota em Colônia para consertá-los. “O túnel da Toyota funciona bem, mas não simula tudo ou mostra todos os problemas”, explicou Brown.
“Ainda não temos a solução para o problema, então ainda não estamos focados no carro para o ano que vem, mas sim tentando garantir que esses problemas não nos atrapalhem em 2019”, completou.
Quanto à revolta dos funcionários e à intervenção de Whitmarsh, Brown concluiu: “Ele está desempregado, então acho que ele está procurando um emprego em algum lugar. Mas ele não vai conseguir um na McLaren”.
crise, equilíbrio, equipe, fernando alonso, honda, mclaren, paul ricard, problema, rapido, revolta, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.