F1 – Alonso: Eu nunca corri com tão pouca potência
segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 14:49
Fernando Alonso
Fernando Alonso ficou perplexo com o tamanho de seu déficit de potência no Bahrain, que terminou com seu terceiro abandono em três corridas.
A corrida em Sakhir – casa dos proprietários da McLaren – viu a Honda chegar a uma nova baixa, com Stoffel Vandoorne não conseguindo largar e Alonso não terminando a corrida por problemas do motor.
Apesar das limitações do motor, Alonso fez outra pilotagem agressiva e esteve no Top 10 por toda a corrida até que abandonou a duas voltas do final.
Durante a corrida, a raiva de Alonso foi deixada clara quando o espanhol usou o rádio para reclamar sobre quanto tempo estava perdendo nas retas para outros carros.
“Como eles podem me alcançar?”, perguntou em certo momento. “Estão 300 metros atrás, e me alcançam na reta, eu nunca corri com tão pouca potência na minha vida!”
Mais tarde, quando dito pela McLaren que ela estava considerando uma mudança de estratégia para o “Plano B”, ele respondeu simplesmente: “Faça o que quiser, cara”.
abandono, bahrain, déficit, estratégia, f1, fernando alonso, honda, mclaren, motor, potencia, problemas, rádio, sakhir, stoffel vandoorne, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.