F1 – Alonso: “Estou mais forte do que nunca”.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 16:06
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse ter certeza que está pilotando melhor do que quando se sagrou bicampeão mundial pela Renault.
O espanhol venceu os campeonatos de 2005 e 2006, mas não conseguiu mais chegar ao topo da categoria desde então, e está prestes a conquistar o seu terceiro vice-campeonato em quatro anos.
“Nestes últimos quatro anos, eu lutei por três campeonatos, o que é triste porque estive perto de ganhar. Mas estou extremamente orgulhoso do trabalho que venho fazendo. Estou na minha melhor fase, então quando vou dormir, tenho muito orgulho”, comentou Alonso.
O espanhol ainda tem chances matemáticas de vencer o Mundial de Pilotos em 2013, mas Vettel precisa apenas de um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato já neste final de semana.
“Quando assinei com a Ferrari, foi um sonho que se tornou realidade. Eu sabia que teria a possibilidade de brigar por títulos, talvez consegui-los, talvez não, o esporte é assim, qualquer coisa pode acontecer”.
“Eu briguei três vezes pelo título, então está sendo mais ou menos o que eu esperava. A razão do nosso fracasso não é nenhum segredo, pois houve uma equipe e um piloto melhor do que nós nos últimos quatro anos. Eles merecem todo o sucesso que estão tendo, e só posso parabenizá-los,” continuou.
Alonso confirmou que não pretende abandonar sua busca pela tricampeonato mundial, e considera que ainda tem muito tempo para atingir esta meta.
“Obviamente, gostaria de vencer mais uma vez, e só tenho 32 anos, então esta não será a última temporada da minha carreira. Tenho certeza que terei novas oportunidades,” completou.
acontecer, autoracing, bicampeão, campeonatos, carreira, desistir, disputa, f1, fase, fernando alonso, ferrari, formula 1, orgulhoso, red bull, Sebastian Vettel, sucesso, tempo, titulos, tricampeão, vida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.