F1 – Alonso está no final da sua carreira, diz Nelsinho
quinta-feira, 2 de junho de 2016 às 12:34
Fernando Alono e Nelsinho Piquet
Fernando Alonso está se aproximando do fim de sua carreira na F1, de acordo com Nelsinho Piquet.
Agora com 30 anos, a própria carreira do brasileiro na F1 terminou em 2009, depois da explosão do escândalo “crashgate” que foi desencadeado por seu deliberado acidente em Cingapura.
Seu companheiro de equipe, Alonso, ganhou a controversa corrida de Cingapura, mas Nelsinho afirma que a vida útil do espanhol na F1 agora está se aproximando de seu próprio fim.
“Eu acho que ele é o melhor piloto, mas está no final de sua carreira”, disse Nelsinho, agora o atual campeão da Fórmula E, ao jornal espanhol AS.
“Se você não tem um carro para vencer não há nada que possa fazer sobre isso. Aconteceu comigo – no ano passado fui campeão, mas este ano não estou na ponta”.
Além disso, no entanto, Nelsinho diz que “não há comparação” entre a F1 e a série monoposto elétrica.
Mas ele também diz que a F1 mudou e está quase irreconhecível desde a sua última temporada em 2009: “São como categorias diferentes”.
Perguntado sobre sua opinião entre a crescente batalha da Mercedes, Red Bull e Ferrari em 2016, Nelsinho acrescentou: “Eu não sei – não sou especialista em F1”.
2009, acidente, carreira, cingapura, comparação, crashgate, elétrico, f1, fé, fernando alonso, ferrari, fim, mercedes, monoposto, nelsinho piquet, nelson piquet jr, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.