F1 – Alonso é punido com a perda de 35 lugares no grid
sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 9:17
Fernando Alonso
Fernando Alonso terá uma punição no grid pesada no GP da Bélgica, com a Honda devendo trocar novamente sua unidade de potência.
O sistema na McLaren de Alonso teve um vazamento de água no início do primeiro treino livre em Spa, deixando o espanhol na última colocação da tabela de tempos depois de completar apenas três voltas de instalação.
Antes da corrida deste fim de semana, a Honda gastou sete de suas fichas de desenvolvimento em uma atualização do motor de combustão interna e do turbocompressor.
Alonso e seu companheiro de equipe Jenson Button ganharam novas unidades de potência, recebendo o quinto elemento de cada um dos seis componentes do motor.
Por precaução após o vazamento de água, a equipe decidiu trocar a unidade de potência inteira para garantir a participação do espanhol no TL2, de acordo com a montadora japonesa.
Isso significa que Alonso agora terá o sexto elemento de todos os componentes do sistema – motor de combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, controle eletrônico e armazenamento de energia.
Como resultado, Alonso cumprirá uma punição de 35 lugares no grid; na realidade, de acordo com as regras alteradas na temporada passada, o bicampeão mundial largará no final do pelotão de 22 carros.
2016, autoracing, belgica, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, grid, mclaren honda, motor, noticias, punição, spa francorchamps, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.