F1 – Alonso e Massa divergem sobre toque: comissários absolvem
domingo, 23 de outubro de 2016 às 20:30
Fernando Alonso
Nenhuma ação será tomada sobre o confronto entre Fernando Alonso e Felipe Massa nos momentos finais do GP dos Estados Unidos. O espanhol e o brasileiro brigavam pela sexta posição, quando a McLaren mergulhou por dentro da Williams na curva 15, com os dois tocando rodas.
Alonso continuou e até tomou o quinto lugar de Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), enquanto Massa foi forçado a fazer uma parada extra com um furo de pneu, mas ainda assim terminou em sétimo. Os comissários analisaram o incidente após a corrida, e decidiram que ninguém seria punido.
“Eu acho que eu estava lado a lado com ele”, disse Alonso. “Não é que eu estava vindo de trás ou qualquer coisa louca, não havia espaço para (Massa) virar, mas os comissários vão decidir – espero que fique como um incidente de corrida”.
“Eu estava fazendo a curva e ele mergulhou por dentro”, acrescentou Massa. “Eu já estava entrando na curva e ele simplesmente bateu no meu carro, e eu tive um furo (de pneu). Isso destruiu as oportunidades que eu tinha naquele momento, por isso é responsabilidade dele”.
Enquanto isso, Daniil Kvyat recebeu dois pontos de penalização, elevando seu total para o período de 12 meses para sete, após o choque com Sergio Perez (Force India) no hairpin na primeira volta. Kvyat também foi punido em 10 segundos na corrida.
carlos sainz, comissários, daniil kvyat, espaço, felipe massa, fernando alonso, furo, incidente, lugar, mclaren, pneu, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.