F1 – Alonso diz que não tem prazo limite para seus planos
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 16:43
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que não há prazo para ele anunciar seus planos de 2015, enquanto permanece no centro da especulação da F1.
O espanhol está pronto para deixar a Ferrari, com todo o paddock apontando que ele irá para a McLaren e será substituído por Sebastian Vettel, embora o único elemento oficialmente confirmado até agora foi a saída de Vettel da Red Bull.
“Eu não acho que há um prazo para fazer qualquer coisa”, disse Alonso na quinta-feira. “Uma semana os rumores diziam que era a McLaren. Na semana passada foi a Lotus, com Gerard Lopez dizendo que estava em negociações comigo para o futuro”.
“É verdade, mas não para a F1, e sim para um outro projeto que podemos ter juntos. No lado comercial, não na F1. Todos os dias há um boato. Ainda hoje, acho que li que comprei a Marussia por um dólar, o que não é absolutamente verdade”.
“É a mesma coisa sempre, mas o mais importante é que, como eu disse no Japão, dois ou três meses atrás, tomei uma decisão, segui nessa direção e espero poder informar em breve”.
Alonso disse que sua decisão para 2015 estava sendo trabalhada a longo prazo em sua mente, em vez da forma atual.
“Do lado de fora, é verdade que a situação não é tão clara e que a Mercedes é, provavelmente, a equipe que está dominando agora e todo mundo acha que eles vão continuar dominando o próximo ano”, disse ele. “Provavelmente nós pensamos o mesmo com a Red Bull no ano passado: eles ganharam o campeonato, as últimas nove corridas, e este ano eles estavam conseguindo dar apenas cinco voltas nos testes de inverno”.
“Você nunca sabe como as coisas podem mudar. Você precisa estudar o projeto, para ver quais são as melhores perspectivas e então seguir numa direção”.
2015, f1, fernando alonso, ferrari, gerard lopez, japao, lotus, marussia, mclaren, mercedes, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.