F1 – Alonso diz que futuro na Ferrari não é sua prioridade no momento
sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 12:39
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que sua principal prioridade é melhorar a atual forma da Ferrari, ao invés de pensar em permanecer com a Scuderia quando seu contrato expirar após 2016.
O espanhol está tendo um forte desempenho nesta temporada, mas tem sido frustrado pela falta de competitividade da Ferrari.
Seu manager cortejou a Red Bull durante o GP da Hungria do ano passado depois da Ferrari perder rendimento no meio da temporada, e Alonso foi posteriormente advertido publicamente por Luca di Montezemolo pelas críticas feitas à equipe.
Sabe-se que a McLaren está interessada em contratar Alonso no futuro, mas o bicampeão mundial diz que seu foco está na tentativa de ajudar a Ferrari a melhorar seu carro em curto prazo, em vez de se preocupar com o seu próprio futuro.
Alonso também pediu à Ferrari para apoiar o novo chefe de equipe Marco Mattiacci, que está realizando uma reestruturação da equipe.
“Não há nada que possamos fazer mais do que trabalhar duro e confiar em nossas mudanças e em nosso pessoal”, acrescentou Alonso.
“Há sempre um programa, uma direção a seguir – em algum momento ele está certo, às vezes está errado – mas precisamos ficar juntos e confiar na direção que Mattiacci ou os dirigentes acham que é o melhor”.
f1, fernando alonso, ferrari, hungria, luca di montezemolo, marco mattiacci, mclaren, red bull, scuderia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.