F1 – Alonso dispara contra desgaste excessivo dos pneus Pirelli
sábado, 5 de outubro de 2013 às 14:05
Ferrari de Alonso
Fernando Alonso colocou a Pirelli de volta às manchetes, depois de questionar a qualidade dos pneus da marca italiana. O piloto da Ferrari disse a repórteres neste sábado na Coréia que os pneus supermacios “não vão fazer nem 5 km (menos de uma volta completa)” na pista de Yeongam sem se desgastarem.
“Temos que ser honestos. A qualidade dos pneus está muito no limite”, disse Alonso, que também criticou as “bolinhas de gude” deixadas pelos compostos desgastados pela pista, o que deixa apenas “dois metros” de traçado limpo para os pilotos.
O espanhol, no entanto, insiste que não está culpando os pneus pela falta de ritmo da Ferrari. “Sei que, com um pneu melhor, os outros também poderão acelerar mais. O déficit que temos é o mesmo com qualquer pneu, mas pelo menos você poderia pilotar”, completou.
Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli, afirma que os comentários de Alonso são “decepcionantes” e abaixo dos padrões que você poderia esperar de um campeão”. “Eu só posso sugerir que ele pergunte ao provável tetracampeão mundial (referindo-se a Sebastian Vettel) como obter o melhor dos mesmos pneu”, disparou.
compostos, coreia, espanhol, fernando alonso, ferrari, pilotar, piloto, pirelli, pneus, qualidade, ritmo, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.