F1 – Alonso descansa após sete fins de semana seguidos correndo
sábado, 14 de julho de 2018 às 9:46
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que sua jornada de sete semanas correndo na Fórmula 1 e nos carros esportivos foi tão dura quanto ele esperava, mas se sentiu bem preparado para o desafio.
O intervalo entre os GPs britânico e alemão marca o primeiro fim de semana de descanso de Alonso desde meados de maio, com a adição de funções na LMP1 com a Toyota nas 24 Horas de Le Mans e o teste pré-corrida à sua agenda lotada.
Alonso admitiu ter encarado a maratona como um desafio, e explicou como ele estaria relaxando durante o seu tempo livre antes da próxima corrida de F1 na Alemanha.
“Foi exigente. Não foi fácil, como esperávamos”, disse Alonso. “Era de quarta a domingo viajando, desembalando na segunda-feira, fazendo as malas na terça-feira. Foi assim por sete semanas consecutivas”.
“Especialmente a semana de Le Mans foi intensa, com os testes, os pilotos desfilando e depois as 24 horas. São 40 horas no total na pista com o aquecimento”, lembrou.
“Foi exigente, mas vamos tentar aproveitar agora os próximos dez dias, voltar a uma rotina de treinamento e ficar um pouco mais relaxado. Acho que da próxima vez será em setembro, outubro, novembro, onde eu tenho a mesma coisa com oito corridas em nove finais de semana em diferentes fusos horários”, prosseguiu.
“Foi difícil, mas estava bem preparado”, concluiu Alonso, que voltará a equilibrar os eventos da F1 e do WEC em dois meses, competindo pela Toyota em Fuji e em Xangai para formar oito corridas em nove finais de semana, começando no GP da Rússia em 30 de setembro e terminando em Abu Dhabi no final de novembro.
alemanha, carros, desafio, dias, fernando alonso, fim de semana, formula 1, jornada, le mans, maratona, tempo, teste, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.