F1 – Alonso defende Button após declaração “negativa”
terça-feira, 12 de maio de 2015 às 9:40
Fernando Alonso
Fernando Alonso defendeu seu companheiro de equipe Jenson Button, após o britânico dizer no domingo que “depois de hoje, não espero marcar nenhum ponto este ano”. Foi o primeiro sinal público de negatividade da McLaren em 2015, mas o espanhol afirmou que Button deve ser perdoado.
“Foi uma corrida dura para nós”, declarou ele à mídia espanhola na segunda-feira. “Desde fevereiro, enviamos milhares de mensagens positivas, e ontem ele disse uma pequena frase negativa que teve bastante impacto. Então, precisamos compreender isso. Foi uma prova difícil e desconfortável para nós dois, mas na reunião da equipe, Jenson foi bem mais construtivo em suas opiniões”.
O bicampeão mundial garante que ainda não está arrependido de ter saído da Ferrari, pois acredita que, para bater a Mercedes, um projeto como o da McLaren-Honda é necessário.
“Para batê-los (Mercedes), você precisa de uma estratégia inovadora e agressiva, porque a vantagem deles é enorme. A Mercedes ainda está vencendo tudo, exceto a corrida da Malásia, vencida pela Ferrari por circunstâncias. Portanto, decidimos escolher este caminho, mas ele exige tempo”.
Quanto à alegação de Button de que a McLaren pode passar a temporada inteira sem um único ponto, Alonso discorda.
Entretanto, ele também disse: “Nesta parte da minha carreira, chegar em sexto ou sétimo em uma corrida não muda a minha vida. O que importa é vencer, e só o que eu quero, e para isso você precisa de um plano sólido a longo prazo. Se sinto falta de lutar por vitórias? É claro que sim, mas tenho de aceitar isso por enquanto”.
“Estou aqui (na Fórmula 1) há anos. Em dezembro do ano passado, uma votação me escolheu como o melhor piloto da década, portanto me faltam alguns troféus em casa, mas tenho outros reconhecimentos mais satisfatórios”, acrescentou Alonso.
2015, apoio, autoracing, Barcelona, companheiro, defesa, equipe, espanha, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, jenson button, mclaren honda, negatividade, noticias, primeiro, público, sinal
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.