F1 – Alonso afirma que sua motivação continua intacta
terça-feira, 5 de novembro de 2013 às 9:38
Fernando Alonso
Fernando Alonso insiste que a má performance da Ferrari no GP de Abu Dhabi não afetou sua motivação.
“É muito difícil. Obviamente, estou na Fórmula 1 há 12 anos, além do tempo nas categorias de acesso, e sempre dou 120 por cento a cada corrida”, declarou Alonso ao site Autosport.
“Além disso, sou alvo de muita atenção e expectativa em todas as corridas que disputo para ver o que posso fazer de diferente ou para melhorar o resultado, então sei que sempre preciso fazer algo extra, essa é a minha motivação”.
Alonso acrescentou que garantir o segundo lugar nos campeonatos de pilotos e construtores representaria uma vitória pessoal para ele, garantindo que continue motivado.
Ele deu um passo significativo para assegurar o vice-campeonato com o quinto lugar no GP de Abu Dhabi, e agora está 34 pontos à frente de Kimi Raikkonen. A Ferrari enfrenta um desafio maior na disputa dos construtores, já que está em terceiro lugar, 11 pontos atrás da Mercedes.
“A motivação agora é clara, o segundo lugar nos construtores, ainda não é a meta principal, mas é um bom objetivo para nós. Isso será uma recompensa para mim, sabendo que nós não temos o segundo melhor carro, como vemos em todos os finais de semana”.
“Se eu terminar em segundo no campeonato de pilotos, é uma pequena vitória pessoal. Obviamente, corro para vencer o campeonato mundial, e ficar em segundo é muito triste, mas do ponto de vista pessoal na temporada, seria uma performance muito boa em 2013”.
autoracing, campeonato, construtores, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, lugar, meta, motivação, mundial, noticias, pilotos, segundo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.