F1 – Alonso admite que ultrapassagem de Grosjean não foi ilegal
segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 9:09
Fernando Alonso
Fernando Alonso admitiu que a ultrapassagem oportunista de Romain Grosjean na relargada após o primeiro safety car virtual no GP da Hungria foi justa, tendo inicialmente sugerido que foi contra as regras da Fórmula 1.
A princípio, Alonso disse pelo rádio que o piloto da Haas o ultrapassou ilegalmente na relargada depois do período de safety car virtual na volta 70.
“Grosjean me passou durante o safety car. Eu estava exatamente no delta (tempo limite mínimo), então não sei”, relatou Alonso.
Os comissários acabaram não investigando a manobra de Grosjean, e após a prova, Alonso admitiu que o francês simplesmente “fez um trabalho melhor” na relargada.
“Ele realmente roubou minha carteira”, declarou Alonso a repórteres. “Ele fez um trabalho melhor”.
“Temos alguns segundos de aviso antes do período de safety car terminar, então eu tentei me aproximar do delta; quando houve a bandeira verde, acelerei tudo e Grosjean já estava do meu lado”.
“Ele deve ter tido uma aceleração perfeita no momento exato, portanto perdi a posição lá”.
2018, autoracing, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, Haas, hungaroring, hungria, ilegal, mclaren, noticias, romain grosjean, sugestão, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.