F1 – Alonso: A falta de vitórias prejudicou minha carreira
quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 9:03
Fernando Alonso
Fernando Alonso descreveu sua falta de vitórias como sua “maior perda” desde o retorno à McLaren em 2015.
Alonso deixou a Ferrari no final de 2014 na esperança de reacender uma disputa de título com a McLaren e a Honda juntando forças para desafiar a Mercedes.
Mas a equipe ficou cheia de problemas de confiabilidade, deixando a dupla à beira do divórcio e Alonso pronto para trocar de equipe no final da temporada de 2017.
Refletindo sobre a frustrante McLaren-Honda, Alonso teve dificuldades para encontrar aspectos positivos, pois seus problemas continuaram em uma terceira temporada.
“A falta de vitórias prejudica a carreira, a motivação e a felicidade”, disse Alonso à Sky F1. “Essa foi a maior perda dos últimos dois anos”.
“A partir de 2013, não tive vitórias, por isso não são apenas os últimos três anos. Essa foi a coisa frustrante”.
“Mas, ao mesmo tempo, eu olho para outros pilotos, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, até mesmo Max Verstappen, que são caras super talentosos, e eles só têm dois ou três pódios nos últimos dois anos”.
“É uma dominação muito forte da Mercedes, e este ano da Ferrari e Mercedes, então todos os outros pilotos estão na mesma situação”.
confiabilidade, daniel ricciardo, disputa, f1, fernando alonso, ferrari, frustração, honda, max verstappen, mclaren, mercedes, nico hulkenberg, perda, problemas, retorno, titulo, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.