F1 – Allan McNish apoia planos para motores de 1000 hp
sábado, 10 de janeiro de 2015 às 15:25
Allan McNish
Allan McNish apoia os planos de introdução dos motores de 1000 hp em 2017 na Fórmula 1. O ex-piloto da Toyota em 2002 e atual comentarista acredita que deixar os carros mais complicados de se pilotar é importante para o espetáculo.
“É um show”, disse o escocês McNish durante uma palestra no Autosport Show. “Falando sobre 1000 hp, eu acho que o carro de F1 moderno tem uma janela muito ampla de trabalho. Analisando o teste de Silverstone no ano passado, três ou quatro estreantes foram rápidos logo de cara. Você sempre pode ter um piloto especial como Kimi Raikkonen saindo da F-Renault, ou talvez Max Verstappen saindo da F3, mas não acredito em tantos de uma vez. Acho que eles deveriam ter mais dificuldades”.
Segundo o ex-piloto, além do aumento da potência, os carros também devem ser mais difíceis de serem controlados. “1000 hp é algo que eles estão falando para 2017, mas precisa-se de mais potência e de algo um pouco mais complicado, para o piloto trabalhar fisicamente. Hoje, (os carros) são muito mais fáceis do que costumavam ser. Lembro de Nigel Mansell, em cujo esse período você realmente tinha que maltratar o carro – o que não é mais o caso. É uma questão de estratégia e eficiência”, opinou.
McNish advertiu também que há um ato de equilíbrio a se atingir entre tornar os carros mais difíceis de serem conduzidos, manter os padrões de segurança e garantir que os espectadores na pista sejam melhor atendidos.
allan mcnish, carro, carros, dificuldades, espetaculo, ex-piloto, f1, motores, piloto, potencia, segurança, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.