F1 – Alfa Romeo também adere a programa para manter empregos
sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 16:00
Alfa Romeo
A Alfa Romeo se juntou a outras equipes de F1 no recrutamento de pessoal no meio da crise do coronavírus. McLaren, Williams, Haas e Racing Point já se beneficiaram de um esquema em que o governo britânico paga a maior parte dos salários do pessoal durante o período de encerramento global.
E agora o jornal Blick afirma que a Alfa Romeo, sediada em Hinwil, está aderindo a um programa semelhante na Suíça para muitos dos seus 500 funcionários. A revista Speed Week informa que a vantagem desse regime é que os trabalhadores podem evitar o desemprego, manter a proteção social e manter vivos os regimes de pensões.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe Maranello permanecerá “flexível” quanto à forma como a Fórmula 1 prosseguirá, incluindo a possibilidade de “fins-de-semana curtos, corridas duplas, desde que (a temporada) termine, ou fazendo as corridas em conjunto”.
No entanto, Binotto advertiu que os seus colegas dirigentes devem “evitar ser emotivos” em relação a outros arranjos, incluindo a descida do limite orçamental para 2021.
“Não devemos esquecer que temos situações diferentes, e é importante encontrarmos um terreno comum onde talvez a resposta não seja um único limite orçamental igual para todas as equipes”, afirmou.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
alfa romeo, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, noticias formula 1 alfa romeo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.