F1 – Alfa Romeo perde apelo contra punições na Alemanha
terça-feira, 24 de setembro de 2019 às 11:08
Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi
A Alfa Romeo não teve sucesso na tentativa de reverter suas penalizações no GP da Alemanha.
A equipe apelou contra as punições de 30 segundos que jogaram Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi de sétimo e oitavo para 12º e 13º, respectivamente, mas as regras da Fórmula 1 não permitem apelo contra penalizações de tempo pós corrida.
Apesar de Beat Zehnder, diretor esportivo da Alfa, ter dito no mês passado que a equipe não arriscaria um apelo a menos que sentisse ter “alguns argumentos para vencer”, o caso foi declarado inadmissível pela FIA nesta terça-feira.
A decisão significa que o único ponto da Williams e de Robert Kubica até agora na temporada 2019 está seguro, pois ele subiu para 10º depois das punições da Alfa.
Além disso, o líder do campeonato Lewis Hamilton mantém os dois pontos que marcou por chegar em nono na caótica corrida.
As punições foram dadas por infrações nos ajustes da embreagem, com a Alfa tendo violado as regras visando impedir que as equipes utilizem algo equivalente ao controle de tração.
2019, alemanha, alfa romeo, antonio giovinazzi, apelo, autoracing, comentários, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, kimi raikkonen, melhor, noticias, punições, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.