F1 – Albon: Motor Honda está no mesmo nível do Mercedes
sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 11:24
Mercedes e Red Bull
Alex Albon, da Red Bull, acredita que a Honda agora está “no mesmo nível da Mercedes”.
Quatro anos depois do péssimo retorno da Honda à Fórmula 1 com a McLaren em 2015, a montadora japonesa finalmente alcançou as outras fabricantes de motores.
Entretanto, alguns acham que foi a altitude de São Paulo que ajudou Max Verstappen e Pierre Gasly a fazerem uma dobradinha no GP do Brasil.
“Eu duvido que a altitude tenha tido um papel importante”, declarou Albon em Abu Dhabi.
“Na minha opinião, a Ferrari ainda tem uma vantagem, mas nós estamos no mesmo nível da Mercedes, apesar de não sabermos exatamente qual são os ajustes de asa deles”.
“Meu ponto é que não foi apenas a altitude ou as características da pista – a Honda está conseguindo um progresso significativo”, acrescentou Albon.
Nem mesmo Valtteri Bottas, da Mercedes, nega isso.
“Nosso chassi é muito bom”, disse o finlandês. “Há pouco ou nada a reclamar em termos do lado mecânico ou aerodinâmico. Porém, nos falta velocidade nas retas, que é ditada pela eficiência e potência do motor. Nós precisamos melhorar”.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
2019, Alex Albon, autoracing, comentários, condições, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, igualdade, melhor site, mercedes, motor, noticias, red bull, rival, temporada, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.