F1 – Alain Prost detona o Halo
domingo, 30 de julho de 2017 às 7:15
Mercedes testando o halo
O tetracampeão mundial Alain Prost diz que a chegada do Halo vai contra o DNA da Fórmula 1 – e ele não quer vê-lo sendo usado na Fórmula E.
Enquanto o francês, que é um assessor especial da equipe Renault F1 e ajudou a configurar a equipe bem sucedida da Renault e.dams na Fórmula E, aceita que melhorar a segurança é algo que sempre deve ser bem-vindo, ele está contra o Halo por motivos visuais.
“Eu sempre estava defendendo e apoiando a segurança – mas não posso dizer que estou feliz com o Halo”, disse Prost ao site Motorsport.com. “É contra o espírito do design e beleza e DNA da Fórmula 1 e do DNA de um monoposto”.
“É difícil dizer isso para mim, porque você nunca pode dizer que não quer melhorar a segurança vital e importante neste esporte. Mas, pessoalmente, não gosto da aparência disso”, prosseguiu o francês.
Enquanto a FIA sugeriu que o uso do Halo irá migrar para outras categorias uma vez que tenha sido provado na F1, Prost diz que ficaria feliz em não vê-lo sendo usado na FE. “Eu não quero vê-lo em um carro da Fórmula E, porque eles vão tentar colocá-lo em todos os carros monopostos”, completou ele.
A FIA diz que as categorias de acesso irão usar o Halo uma vez que mudem para um novo chassi – pois a versão atual do sistema de proteção de cabeça do cockpit não pode ser adaptada aos carros de especificações mais antigas.
alain prost, categorias, DNA, f1, fia, formula 1, formula e, halo, monoposto, renault, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.