F1 – Ainda teremos mais vencedores diferentes este ano?
segunda-feira, 11 de junho de 2012 às 16:20
O mundo da Formula 1 nesta segunda-feira está contemplando a probabilidade de um esporte que sempre foi muito previsível, ter se tornado uma questão de quem vai ganhar a próxima corrida.
Até agora em 2012 houve um número sem precedentes de sete vencedores diferentes nas primeiras sete corridas, incluindo alguns novos vencedores, como Nico Rosberg e Pastor Maldonado, que venceram por equipes que não conquistavam tal triunfo há muito tempo; Mercedes e Williams.
“Vamos ver por quanto tempo isto continua,” disse o ex-piloto da Força India, Adrian Sutil, na televisão alemã Sky.
“Eu acho que ainda há um ou dois vencedores diferentes por vir. Kimi Raikkonen está na lista e também acho que a Sauber é um carro muito rápido.”
Ele não mencionou o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, a melhora de Felipe Massa e nem Romain Grosjean, segundo colocado no Canadá – ou seja, a lista pode ser maior.
Outra visão é que, apesar dos pneus Pirelli de 2012 serem difíceis de lidar, alguns engenheiros estão chegando lá agora.
“Estamos começando a ter um melhor entendimento sobre estes pneus”, confirmou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
Fernando Alonso, da Ferrari, concorda: “Lewis (Hamilton) foi o sétimo vencedor da sétima corrida Certamente não teremos novos vencedores a partir de agora”, previu o espanhol na televisão alemã RTL.
“Acho que agora vamos ver alguma consistência, começando com um vencedor repetido na próxima corrida.”
Sebastian Vettel revelou o que pensa quando foi perguntado se – como em 1982 com Keke Rosberg – o campeão deste ano terá apenas uma vitória na temporada.
“Não, eu não penso assim”, disse o piloto da Red Bull.
Mas o vencedor em Montreal e novo líder do campeonato, Lewis Hamilton, não está tão certo.
“Eu acho que vai continuar assim durante todo o ano”, disse ele, “mas tenha em mente que o meu palpite é tão bom quanto o seu.”
AS – www.autoracing.com.br
f1 2012 autoracing, ferrari mclaren, formula-1 2012, hamilton rosberg, mercedes gp, red bull, sete corridas sete vencedores diferentes, vencedores da formula 1 autoracing, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.